Vou reverter um pouco… Se você pudesse perder sua salvação, você com certeza perderia, se ela dependesse de você, você iria perder. Se a minha salvação dependesse de mim, eu a perderia. Eu não tenho o poder de segurar e manter minha salvação.
Ouça as palavras do escritor aos Hebreus: “[este Sumo Sacerdote] estará vivendo sempre para interceder por eles”, com o propósito de os levar a Glória. A razão pela qual os cristãos chegam ao céu não é porque eles mantiveram sua salvação, mas porque Cristo a segura. Ele irá conduzir muitos filhos à glória. Se Cristo não mantivesse minha salvação, eu nunca chegaria lá. Essa é a incrível realidade da obra de Cristo como Sumo Sacerdote.
As pessoas costumam dizer: “Se você deseja entrar em contato com as maravilhas da sua salvação, pense na cruz, pregue o Evangelho para si mesmo.”
Eu digo o seguinte: “Se você quiser pensar sobre as maravilhas da sua salvação, pense o seguinte: Agora, nesta fração de segundo, Cristo está segurando você eternamente em Seus braços e não vai deixá-lo ir.”
Esta é a realidade mais gloriosa. Não é olhar pra trás e ver o que Ele fez, mas perceber o que Ele está fazendo, pois Ele está vivendo sempre para interceder por você, para te levar para a Glória.
Fonte: Voltemos Ao Evangelho
Amém, a Deus toda Glória!
ResponderExcluir